Câmara recebe COP Local em defesa do Meio Ambiente

Evento foi promovido pela Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana do Legislativo
Câmara recebe COP Local em defesa do Meio Ambiente

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto recebeu a COP Local, nesta quarta-feira (6). O evento foi aberto ao público e realizado no plenário do Legislativo. A reunião foi promovida pela Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana da Câmara, com o objetivo da elaboração coletiva de um pacto de ação sobre os dois setores que mais emitem gases de efeito estufa: mobilidade urbana e resíduos sólidos.

A COP Local contou com a participação, além de vereadores, de representantes de entidades ligadas à preservação do Meio Ambiente e do Departamento de Mobilidade Urbana da Secretaria Municipal de Planejamento.

Em uma alusão à COP 28, que vai acontecer em dezembro, em Dubai, a proposta da COP Local é dar força e visibilidade para discussões globais sobre meio ambiente, sociedade e clima em cada localidade.

Foto: Thaisa Coroado